No pictures in gallery
bio

Ricardo Martins [desde 2008]

 

[n. 1984] Depois do Secundário na António Arroio aventura se pelo curso de Produção musical na Restart, de seguida reencontra o desenho e entra no curso de Ilustração e BD da Ar.Co.

Paralelamente sempre esteve a música, tocou (bateria) em mais de 20 bandas nestes ultimos 8 anos e de momento está envolvido em Lobster, Adorno, Suchi Rukara, I had plans, Vrbls, R-, Objects, The Living Dead Orchestra e tudo o resto onde conseguir deitar as mãos e pés! É uma obsessão! Os cartazes que foi fazendo abriram o apetite para outras andanças, a primeira aparição em zine é no Chili bean (dos 10 anos da Chili Com Carne) e desde aí participou em zines como Bad records are bad records com amigos ou sozinho como em "7". Participou com bd em várias antologias da Chili Com Carne, Lodaçal Comix e Kovra (Espanha) e ilustrou o livro "Corpo da sombra" de José Antunes para a Cais.

Participou nas exposições Adorno/ Suchi Rukara (2007), Furacão Mitra (2008), Sobreviventes do furacão mitra (2009) todas em Lisboa e numa do Outfest (2009, Barreiro).

Criou junto com a Margarida Borges a Hülülülü, onde tem vindo a ter o prazer de editar zines de amigos, dar os primeiros passos em stopmotion e organizar concertos. A vida será sempre mais prazerosa quando mesmo que correndo o risco de hipotecar o futuro se escolhe fazer o que nos faz sentir completos, e acreditando nisso continua (irres)ponsávelmente a dedicar todo o tempo a desenhar e tocar.


ilustração: Afonso Ferreira


bibliografia (colectivos): Crack On (Chili Com Carne + Forte Pressa; 2009), Summer (Sleep City; 2009), MASSIVE (Chili Com Carne; 2009), Destruição (Chili Com Carne; 2010), Boring Europa (Chili Com Carne; 2011), Futuro Primitivo (Chili Com Carne; 2011)


web infectedboy.blogspot.com