No pictures in gallery
bio
 Cecília Silveira [desde 2017]

[n.1983] é jardineira em apartamento e brasileira que vive em Lisboa desde 2010. Licenciada em Artes Plásticas pela Escola Guignard em Belo Horizonte. Mestrado em Crítica de Arte e Arquitetura na Universidade de Coimbra e doutoranda em Belas-Artes (Desenho) na Universidade de Lisboa. Frequentou o doutoramento em Antropologia (etnicidade e migrações), entretanto, acabou por concluir o percurso formativo de Ilustração/ Banda Desenhada no Ar.Co.

Desde 2015 tem se dedicado exclusivamente a estas áreas e colaborado com publicações no Brasil, em Portugal, Espanha e Reino Unido. É fundadora da 
Sapata Press, um projeto editorial transnacional com foco em banda desenhada de autorxs de expressão portuguesa. Ensina Banda Desenhada no Ar.Co (Lisboa), leva em frente o Aurélia: dicionário de mulheres e tem outros grandes planos de destruição do patriarcado.

Estreou-se na Chili Com Carne na revista Pentângulo, co-editada com a escola Ar.Co..

csilveira.jpg

Bibliografia: Go (Dor de Cotovelo, 2016); Satan (Dor de Cotovelo, 2016); Madrugada (Sapata Press; 2017) (colectivos) Ofende-me (Dor de Cotovelo; 2017), Pentângulo #1 (Ar.Co, + Chili Com Carne; 2018), Nódoa Negra (Colecção CCC #19, Chili com Carne; 2018)

web: 
ceciliasilveira.com