No pictures in gallery
Bio
Mao [desde 2016]

Mao passou vários anos a trabalhar como biólogo molecular, correndo o risco de se transformar num cientista louco. A solução foi fugir para a banda desenhada. Em 2012 formou com outros amigos o Clube do Inferno, organização que funciona entre a comuna de zines revolucionária e a equipa de super sentais.

Aí tem publicado histórias sobre criaturas esquisitas, como a série Radiation ou o mais recente Colony Collapse Disorder. Nos interstícios, é um académico sério que escreve sobre banda desenhada e o seu campo expandido na literatura científica. Tem uma obsessão por mutantes, pós-humanos, inumanos, ab-humanos, e não-humanos (facto conhecido publicamente).

Para a Chili Com Carne, publicou uma história na antologia QCDI #3000, chamada “Fantastic Proliferation”. É sobre uma pizza mutante.

mao.png
 auto-retrato


web:
 
spectacularmao.tumblr.com

bibliografia:
 
Ghostspeaker (Clube do Inferno; 2012), Radiation (2 vol., Clube do Inferno; 2013-14), 3 Stories (Clube do Inferno; 2014),Colony Collapse Disorder (Clube do Inferno; 2016), Picaresque (Clube do Inferno; 2016) (colectivos) QCDI #3000 (Chili Com Carne; 2015), Quireward #1 (Montesinos)